terça-feira, 12 de março de 2013

Surpreendentemente um ótimo livro - Iniciação: Viagem Astral - Por Lancelin

Quase trinta dias atrás, terminei de ler um livro muito interessante, do qual eu realmente gostaria de falar a respeito. É o livro Iniciação: Viagem Astral, ditado por Lancelin a João Nunes Maia.

Mesmo estando sempre muito ocupado, reservo alguns minutos da minha noite ou manhã para ler uma ou duas páginas de livros de conteúdo edificante, digamos assim.

Comecei a ler o livro no intutito de retomar meus antigos estudos sobre viagem astral do final da minha adolescência e início da fase adulta, mas o material não era exatamente o que eu esperava que fosse. Entretanto, foi uma grata surpresa.

Não é um livro para aqueles que querem praticar o desdobramento ou a projeção consciente, mas para aqueles que pretendem enteder um pouco mais sobre as relações entre o mundo físico e o mundo espiritual.

Preciso dizer que as primeiras páginas dez páginas são boas, mas o autor revela sua intenção de deixar o início do livro bem chato, para que, apenas aqueles persistentes, cheguem ao fim. Segundo as palavras de Lancelin, é um livro voltado para quem realmente quer aprender sobre o assunto com seriedade e não para aventureiros. O cara conseguiu o que queria. As 90 páginas seguintes, contam as histórias das vidas anteriores dos membros da equipe espirtual que busca os encarnados durante a noite para treinamento fora do corpo, são maçantes. E eu me perguntava: "Por que estou lendo isso?"

Depois da centésima página, tudo muda. As outras 400 páginas são ótimas. Vai bem além do que eu esperava. Pra mim, o livro é mais rico que muitos livros do André Luis, ou os livros de contos do Emmanuel.

O autor cita diversas experiências em inumeras situações diferentes. Mostra como as coisas acontecem do outro lado quando determinadas situações acontecem do lado de cá. Visita pessoas fisica e mentalmente doentes, pessoas felizes, abatedouros, festas, cemitários, socorre indivíduos com doenças terminais ou em perigo iminente e uma série de outras situações com relatos interessantes.

As situações expostas clarearam muitas coisas nebulosas na minha mente e reforçaram ideias que eu já tinha, mas que ainda precisavam de consolidação. Lancelin mostra os acontecimentos de forma muita boa, relaciona ações e consequências claramente e deixa óbvio o entrelaçamento dos dois mundos e a nossa responsabilidade nas situações pelas quais estamos passando.

Os motivos que me fizeram comprar este livro não foram os mesmos que me fizeram terminar de lê-lo. Me surpreendi demais com o conteúdo. É melhor que muitos livros amplamente divulgados pela Doutrina Espírita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário